2/10/2008

10 segundos - Momentos Eternos


Trilha Sonora: Charlie Brown Jr - Hoje de Noite

    – Corre! – Foi o que mais se ouviu quando a policia se aproximou com as sirenes gritando.
    Como todos ali Marcelo entrou o mais rápido possível em seu carro, mas quando estava a ponto de sair ele percebeu que Viviane ainda não tinha ligado seu carro. Ela permanecia parada e uma viatura se aproximava de seu 306cc pronta para fecha-la, quando ele num impulso acelerou ao máximo e com uma guinada no volante e puxando o freio de mão ao mesmo tempo se interpôs entre ela e a viatura. Aproveitando a brecha que Marcelo havia criado Viviane acelerou saindo do posto, mas aonde estava Marcelo? Mesmo procurando em todo lugar ela não via nem sinal do Stilo preto. Quando dois faróis piscaram atrás dela repetidamente, ele a estava seguindo com as luzes apagadas pra despistar qualquer viatura que por acaso tivesse resolvido persegui-los, seguindo o exemplo ela desligou as luzes e acionou o botão que faria a capota retornar ao lugar.
    “Finalmente a Vivi percebeu que é para apagar as luzes, aquele carro já chama muita atenção sem luzes em todos os lados. Agora é andar um pouco mais pra ter certeza de que não vão nos encontrar.” Acelerando Marcelo ultrapassou Viviane e foi conduzindo-a até um local seguro. Chegando numa praça, a aquela hora deserta, ele fez sinal de que ia encostar e os dois pararam. Descendo do carro ele percebeu que Viviane ainda estava com as duas mão no volante, preocupado ele foi até o carro abriu a porta para assim encontrar uma menina pálida que tremia de susto, com todo cuidado ele ajudou-a a sair do carro e se levantar.
    – Sua primeira fuga? – Indagou ele de forma carinhosa, mas ela simplesmente acenou timidamente concordando.
    Ele lentamente acariciou o rosto dela enquanto a abraçava, indefesa e assustada ela simplesmente se derreteu ao toque dele, com cautela ele aproximou seu rosto sem cessar as carícias quando de repente o telefone dela tocou assustando os dois. Sem deixar que ela se afasta-se ele pega o celular no short dela, é Tiago quem ligou, ele atende enquanto ela ainda assustada simplesmente se recosta no ombro dele.
    – E ai Tiago? Teve problemas?
    – É você Marcelo? Que bom que você está com a Vivi fiquei com medo que a tivessem pegado.
    – Não ela está bem, só um pouco assustada. E a Dani você sabe onde foi parar?
    – Ela está aqui comigo, nos estamos na estrada da 381 perto daquela loja onde compramos os comando novos.
    – Ok, marca que em alguns minutos a gente chega ai. Falou.
    – Se cuida fera.
    “Ai, ele deve estar com pena de mim, mas também quem mandou ser uma menina mimada que se assusta com qualquer coisa. Tenho de ser tão corajosa quanto a Dani.” E pensando assim ela se afastou dele recompondo-se. Em hipótese alguma ela iria se mostrar fraca e digna de pena novamente, ela queria ser tratada como igual pelos outros e não como alguém que precisa de ajuda.
    “O que deu nela, será que eu fiz algo de errado? Melhor dar um tempo pra ela hoje, não vai adiantar eu forçar a barra se ela ainda estiver abalada.” E com todas essas duvidas ele não sabia o que fazer, simplesmente a segurou pela cintura e devolveu o celular ao bolso do short. E com um jeito maroto ele completou:
    – Eu te sigo ou você me segue?
    – Se você conseguir me acompanhar pode me seguir – Respondeu ela antes de entrar no carro e colocar o volume no máximo.
    Frustrada pelo modo como havia reagido à situação, Viviane circulava pela rua rasgando curvas e ignorando preferenciais e sinais. Como se de algum modo toda aquela agressividade ao volante pudesse aliviar o turbilhão de sentimentos dentro dela. Mesmo dirigindo dessa maneira furiosa e imprudente Marcelo ainda era visível no retrovisor dela, porque ela não era boa o suficiente pra deixa-lo pra trás? Porque ela sempre era mediana? Enquanto isso em seu carro, Marcelo passava por maus bocados pra acompanha-la, mais uma vez ele se viu imaginando onde teria errado ele só queria consola-la afinal de contas ela não estava acostumada com aquela realidade. Será que é crime querer proteger e poupar alguém? Será que ela iria afasta-lo por ele tentar ser solidário?

PS:Flickr do autor da foto: http://www.flickr.com/photos/kexi/1409019576/

5 Comentários:

Blogger Laís Mendes disse...

Aiiiiii...
Seus textos como sempre perfeitos!!!!
Dá uma vontade louca de saber o que vem depois...
Ainda mais agora... Com essa pitada de romantismo!

Só sei de uma coisa: qro um Marcelo pra mim! hahahaha

Bjus

10/2/08 9:14 PM  
Blogger Mariana Duarte disse...

Dolfo, tá ficando muito bom tudo isso ein! ...

Agora que tem sinal de casalzinho kkkkk tô amando!

13/2/08 10:14 AM  
Blogger Rodolfo disse...

É fazer o que eu fui obrigado pela audiência a incluir um caso amoroso na história

13/2/08 10:49 AM  
Blogger Stephany Belleza disse...

Nossa que legal o seu blog!!

Gostei mesmo...

Tô passando por aki para retribuir sua visita!!

Bjus

18/2/08 2:56 PM  
Blogger MH disse...

Eu gostei da Vivi, toda timidazinha, toda medrozinha e sentando o pé na tábua. 200 por hora e achando que ta indo devagar. Ohh yeahhh

18/2/08 4:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial