11/18/2007

Ponham as cartas na mesa e discutam estas leis

    Lei é um conjunto de regras, que decorrem sobre como deve ser abordado determinado aspecto da vida em sociedade, estas impostas por um governo à população.
    Um governo pode impor leis de maneira totalitária, onde elas são impostas sem levar em consideração os anseios do povo, ou democrática, onde representantes escolhidos pela sociedade supostamente implantam leis que melhor atendam a mesma. Dizem que vivemos sob um regime democratico, mas onde reside toda essa democracia se as leis as quais todos deveriam ser submetidos, são aplicadas por um poder executivo incopetente alem de um judiciario parcial e tendencioso, e oque é pior formuladas por um legislativo formado somente pela elite e que por isso mesmo favorece os grandes empresarios na hora de legislar.
    Pense, com qual frequencia você se pergutanta porque certa lei existe e quantas das pessoas que você conhecem concordam com você nesse ponto? Mas há uma maneira de mudar isso mas infelizmente isso nunca deu certo no Brasil, pois somente uma parcela infima da população sabe que ela tem o direito de legislar e aprovar leis, e para que isto aconteça só precisamos da assinatura de cada brasileiro que pense como nós.
    Ainda iremos mudar estas leis.

2 Comentários:

Blogger Mariana Duarte disse...

Pois é, esse é o nosso país, Brasil!

Por aqui tudo é errado, se algo vai bem...logo descobrimos que tem uma "treta" por trás.

Porque as coisas por aqui são assim? Eis uma boa pergunta! Creio que o erro está em um simples cidadão e até no cargo máximo da política brasileira.

Mas como vc disse Dolfo, acho que podemos mudar isso tudo e as vezes nem sabemos disso...

29/12/07 5:52 PM  
Blogger Unknown disse...

ok... ñ é justo, certo?
Mas... ninguém disse que seria justo!
Eu sei que eu ando um tanto qnt... conformista ultimamente.
Mas é que ñ adianta procurar em quem colocar a culpa...

Pq a culpa quase sempre é nossa!
Se ñ for por tudo estar uma merda, é por deixar que td esteja uma merda...

ñ é isso? rs

Kisses...

6/1/08 10:13 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial