2/01/2008

10 segundos - Encontro de Amigos



    Possessa de raiva, Daniella, desceu da moto e caminhou diretamente até Marcelo. Apesar de sua altura não impressionar por ter somente 1.65 Marcelo tirou o sorriso do rosto, visto que Daniella praticava kickbox, e mesmo com a calça jeans justa e a jaqueta de couro, ela poderia facilmente derruba-lo. Esperando pelo pior ele respirou fundo e tentou aparentar uma calma que inexistia. Daniella nem disse nada, simplesmente acertou uma tapa em seu rosto que estalou, ele nem reagiu afinal de contas seria pior.
    – Dani eu aposto em você! – Era Tiago, que vinha com algumas latas de Burn – Marcelo toma um para se recuperar.
    – Ti você precisava ver oque esse idiota fez! – A fúria da garota era quase visível, mas mesmo assim Tiago a interrompeu dizendo:
    – Dani agora não é hora pra isso! Ouvi uns rumores, é bem provável que a casa caia hoje. Disseram que a policia deve dar batida hoje, melhor a gente esperar a Vivi, e assim que ela chegar nos mandamos.
    Diante da seriedade de Tiago Daniella mudou completamente sua atitude, entrou em estado de alerta e esqueceu a rixa com Marcelo, esse tipo de mudança foi que chamou a atenção de Tiago logo que se conheceram. Daniella no auge dos seus 19 sempre foi uma menina decidida que sabe oque quer, não importando muito com os meios necessários para conseguir. Essa persistência e intensidade definem uma pessoa forte e cabeça-dura. Uma menina fogosa que faz qualquer um se perder em fantasias quando quer agradar, mas que faz vários perderam a cabeça devido a sua inflexibilidade de opinião.
    No estado de alerta em que estava Dani se sentia indiferente ao tempo, enquanto com cada um dos seus instintos ela sentia aquela vibe estranha no ar, como se o medo estivesse se espalhando apesar do clima de festa. A medida que esquadrinhava o lugar ela foi se lembrando de que havia sido ali que ela tinha visto Marcelo pela primeira vez, encostado no seu carro ouvindo Fat Boy e conversando com Tiago. Na ocasião os dois se mantinham afastado do resto dos freqüentadores e agiam como se eles fossem deuses perto de meros mortais, já que se divertiam em falar mal dos outros carros e pilotos e oque mais eles achassem hilario. Intrigada com os dois ela havia decidido se aproximar, mesmo com a hostilidade aparente dos dois, oque tinha tudo para ser uma má idéia acabou se tornando uma amizade eterna. Mas hoje algumas coisas estavam diferentes apesar, do som alto e dos carros entrando e saindo. Dani podia sentir que as pessoas não estavam soltas como naquele dia, estavam todos apreensivos, olhando por cima do ombro e vigiando os carros que vinham em direção ao posto. Mas de repente um ruido estridente chama a atenção de todos inclusive dos três amigos.
    Era Viviane chegando em seu 306cc. O carro de Viviane era exatamente como ela, chamando a atenção por só usar o melhor, rodas aro 18" diamantadas, pintura vermelha metálica personalizada, faróis de xenom rosa e um sistema de som Alpine que ocupava oque deveria ser o banco traseiro. Não bastando tudo isso para chamar atenção ela fez questão de fritar os pneus antes de entrar no posto, oque causou o barulho, e retrair a capota, transformando o carro em um conversível.
    "É ela!" foi o único pensamento a se formar na cabeça de Marcelo ao reconhecer aquele carro. Ele se encostou no carro e apoiou o pé no pneu procurando a posição perfeita para assistir o espetáculo. Era sempre assim, era só ela chegar que ele parava oque estava fazendo só para ver ela descer do carro. Aquela garota linda, com cabelos curtos emoldurando o rosto mais perfeito que Marcelo ja tinha visto. Cada detalhe nela era incrível, o modo como colocava as pensas para fora do carro antes de levantar; o modo como ela andava, rebolando levemente sem ser vulgar; O perfume que tanto ela quanto o carro exalavam, deixando-o inebriado, e aquele jeito de menina mimada que vive dentro de uma redoma. É ele estava encantado, possivelmente apaixonado, mas agora não era hora para romantismos, afinal de contas não era ali que eles iam passar a noite.
    – Viviane, pára de desfilar, nos temos de resolver onde iremos parar hoje! – Diz Tiagodespertando Viviane dos seus devaneios sobre o porque do clima tão pesado.
    – Ah? Oi, foi mal, mas pra onde vocês estão pensando em ir? – Responde Viviane despertando dos seus devaneios sobre o porque do clima tão pesado.
    – O Marcelo tava falando de ir pra uma festa ai.
    – É vai rolar uma rave em um sitio perto da BR que vai pro sul, a uns 96Km daqui. Vocês topam? – Completa Marcelo.
    – Rave? – Diz Daniella em tom de duvida – Vai rolar batalha de B.Boys la na Garagem, alem de alguns Dj´s.
    – Ah Dani aquilo vai estar horrível, imagino o povinho que vai aparecer lá – Argumenta Marcelo.
    – Marcelo deixa de ser fresco!
    – Nem comecem a discutir! – intervém Tiago – Vamos resolver na base da votação, quem quiser ir pro Garagem balance as chaves!
    E só a chave de Daniella balança sozinha no ar, Tiago a olha com um olhar que diz me desculpa. O sorriso no rosto de Marcelo reaparece, ele venceu pela segunda vez essa noite, mas a alegria dura pouco pois uma sirene soa alto.

PS:Flickr do autor da foto: http://www.flickr.com/photos/isaimoreno/1471033557/

6 Comentários:

Blogger Laís Mendes disse...

Como sempre, textos intrigantes.... rs
E a gente doido pra saber o resto! hahaha

Tava começando a me identificar com a Daniella qnd vc chama a Viviane de garota mimada.... kkkkkkk

E eu sempre com minha mania de me ver nos personagens! rs

Bjus

2/2/08 3:27 PM  
Blogger Rodolfo disse...

rsrs, tenho de admitir que algumas coisas em você me ajudaram a criar a Viviane, já a Daniella foi inspirada em pessoas que eu considero totalmente diferentes de você....

Falando em resto vai demorar e muito...

5/2/08 1:28 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Não sabia que você escrevia. Ha, tudo muito bom. Já estou imaginando a trágica morte do Marcelo, hasuh.

7/2/08 6:06 PM  
Blogger Laís Mendes disse...

Coisas.... ahanm...
tipos..
que coisas?
hauhauhauhauahuaha

10/2/08 1:33 PM  
Blogger Mariana Duarte disse...

Dolfo! E ai, vai publicar o livro quando? Quero o meu autografado ein! rsrs!

13/2/08 10:10 AM  
Blogger Rodolfo disse...

Larissa, ele não vai morrer pq aprendeu a dirigir comigo.

Lais, essas coisas de menina perfeita sabe né?

Mary, livro? é claro, ou você acha que eu vou me matar de escrever sem ganhar uma grana. Seu livro ja ta reservado, c/ foto e autografo...

13/2/08 10:47 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial