11/20/2007

10 segundos - Luzes Vermelhas e Linhas Brancas




    Meia noite em ponto, as gotas de chuva tamborilam sobre o teto quando a porta se abre. Ali está Marcelo, 20 anos. Luzes amarelas piscam e se ouve um beep, o alarme foi desativado e Marcelo se prepara para sair c/ seu Stilo da garagem, enquanto o portão se levanta ele repara que a chuva que cai la fora é bem fraca, somente o suficiente para manter o asfalto molhado e escorregadio, está será uma noite interessante, e com o carro roncando baixo ele sai para a rua.
    As ruas estão cheia, o trânsito se move como um animal preguiçoso, há algo estranho no ar. Um tensão de certo modo tangível que incomoda Marcelo, quem sabe talvez ele devesse ter ficado em casa hoje afinal de contas esse pressentimento de que algo vai dar errado não desaparece de forma nenhuma. Não há tempo para devaneios, o telefone toca e é atendido imediatamente:
-Alô
-Fala fera! Tudo certo?- Era Tiago, amigo de Marcelo que preparava os carros da turma.
-Sim, e ai ta tudo pronto? O pessoal já deve estar chegando.
-Está tudo pronto, mas vê se vem rápido, melhor não ficarmos por aqui por muito tempo - Com isso Tiago deixa Marcelo mais preocupado ainda.
-Ok já estou a caminho, falou.
    Assim que a ligação é encerrada Marcelo reduz a marcha e ruma a toda velocidade pelas ruas, desviando de carros e evitando sinais fechados, procurando chegar o mais cedo possível ao seu destino. Mas como este era um dia cheio de surpresas ele se depara c/ um sinal vermelho e sem escolha tem de parar. Uma eternidade parece ser a duração daquela luz vermelha, a agitação faz o pé direito tamborilar sobre o acelerador fazendo a agulha do conta-giros pular ao ritmo do psy trance que sai dos alto-falantes, quando algo chama a atenção, o barulho de um motor de moto reduzindo bruscamente de velocidade faz Marcelo olhar no retrovisor e reconhecer aquele brilho rosa passando pelos corredores.
    Daniella era quem pilotava a moto, uma CB 600F, assim que para no sinal ela ou vê uma música aumentando, ela olha pro lado direito e vê que o motorista do carro ao lado abriu o vidro, quando reconhece Marcelo. Ela resolve se divertir e com um aceno de cabeça indica o sinal vermelho, fazendo o convite, ele aceita fazendo o motor roncar mais alto ainda. Eles voltam a atenção para o sinal esperando, atrás da linha branca, as luzes vermelhas apagarem.

2 Comentários:

Blogger Mariana Duarte disse...

Que coisa ein...eu sou amiga do Dolfo, faz um bom tempo, não sabia desse lado escritor ai! Cara, mandou muito bem...fato, quero saber o resto e como isso termina!

Será que está surgindo um Dolfo Rowling por ai? rsrs ....Continue com a história, com o livro...!

31/12/07 10:39 AM  
Blogger Unknown disse...

"E na saída da aula foi estranho e bonito,
todo mundo cantando baixinho:
Strawberry Fields Forever...
Strawberry Fields Forever..."


Vc sabe o q isso me lembra neh?
Yes! You know!

6/1/08 10:27 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial